“Não pode extrapolar um milímetro das regras democráticas”, afirma Ronaldo Caiado sobre possível Governo Bolsonaro

Governador eleito em Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) analisou o processo eleitoral e um possível governo comandado por Jair Bolsonaro. Para o novo governador de Goiás, a partir de 2019, Bolsonaro tem um desafio pela frente. Ele ressalta que é preciso “resgatar o processo democrático sem nada que extrapole um milímetro das regras democráticas”.

“É preciso escolher o ministério com base em critérios de honestidade e competência. Não pode ter fanfarrão. A formação do governo é o grande desafio”, analisou.

Para o democrata, o momento no Brasil será de cortes nas contas públicas. “Primeiro [o Governo Federal] tem de dar o exemplo, com o corte substancial das despesas do Estado, para não enfiar a mão no bolso do contribuinte sem contrapartida”, diz. Caiado defende uma reforma no Estado para, depois, realizar a reforma na Previdência, tema mais polêmico de 2018 “Devemos priorizar a reforma do Estado antes da reforma da Previdência. A população não aceitará gastos abusivos com a máquina pública”, completou.

Notícias Relacionadas