“As eleições passam por Anápolis e o PMDB vai prestigiar a cidade”, diz Daniel Vilela

O deputado federal Daniel Villela rejeita a tese de que haja um grupo expressivo no PMDB que apoie o DEM de Ronaldo Caiado para as eleições 2018. Caso se confirme a declaração, Vilela estará fortalecido para lançar seu nome ao governo.

“Não tem ala do PMDB que apoia o Dem, tem um ou outro prefeito”, destacou o deputado federal do PMDB. E uma possível candidatura sua já não é segredo, apesar de afirmar que a indicação do seu nome “terá o momento oportuno”, será uma “decisão coletiva” e passará por uma “análise fria e criteriosa do que é melhor para o partido”.

“Esse é meu objetivo”, diz sobre seu desejo de se colocar como o nome forte do PMDB goiano no ano que vem.

E seu comparecimento ao gabinete de Roberto Naves ultrapassou a mera formalidade da visita que Daniel Vilela estava “devendo” ao prefeito. “Eu sempre tive um bom relacionamento com o Roberto”, explicou ainda. Para além das cordialidades, sua vinda a Anápolis faz parte também do projeto peemedebista de ampliar as alianças no município e “reconstruir a história do PMDB” local.

“Anápolis é uma cidade que tem uma importância ímpar, que tem decidido as eleições estaduais nos últimos pleitos e o PMDB tem tido muitas dificuldades nas eleições. Então, sem dúvida nenhuma, a composição das chapas proporcional, seja ela a deputado estadual ou deputado federal, e majoritária, passa por Anápolis. O PMDB vai trabalhar no sentido de fazer com que Anápolis seja prestigiada e tenha aqui o nosso partido com bons representantes”.

Eli Rosa é um dos principais nomes em Anápolis para representar o PMDB no pleito estadual. Ex-vereador na cidade, Rosa vem sendo cotado para disputar o cargo no Legislativo goiano, mas de acordo com Daniel Vilela, “depende do desejo dele”.

Governo Federal

Criticado recentemente por ter votado a favor do arquivamento do processo contra Michel Temer por corrupção passiva, Daniel Vilela acredita que tomou a decisão certa.

“Eu recebi muitas mensagens de apoio”, destacou, evidenciando que apresentou um “voto de responsabilidade”. Para ele, absolver Michel Temer faz parte da “necessidade de se dar estabilidade política ao país”. Mas ele lembrou que Michel Temer ainda responderá perante a justiça depois que concluir o mandato.

Anápolis

O deputado federal Daniel Vilela se comprometeu a atuar para que um centro de iniciação esportiva seja construído em Anápolis, com recursos do Ministério dos Esportes. Ele afirmou que irá priorizar está obra, que vem sendo pleiteada por Roberto Naves no ministério. Conforme Vilela, a pasta não possui ainda “limite orçamentário” para a obra. Assim que os recursos estiverem disponíveis, irá atuar para viabilizar o empreendimento, destaca.

Notícias Relacionadas