No calor do debate da primeira, Janot já prepara segunda denúncia contra Temer

A discussão sobre a votação do parecer favorável de Sérgio Zveiter ao prosseguimento da denúncia contra Michel Temer ainda não chegou ao seu ponto alto nos debates da CCJ e nem mesmo tem data para ir ao plenário da Câmara. Mesmo assim, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já dá indícios de que vem mais desgastes políticos para o presidente Temer.

Isto porque o presidente deve ser envolvido em uma nova denúncia nos próximos dias. Janot sinalizou que há “forte materialidade” na segunda denúncia que coloca Temer no centro das atenções. E, desta vez, o caso envolve obstrução de Justiça.

Segundo relatos dos parlamentares do PSOL, que se reuniram com o procurador, Janot disse ainda que as propostas de delação do deputado cassado Eduardo Cunha e do doleiro Lúcio Funaro, devem reforçar o relato do empresário Joesley Batista. Na gravação feita no Palácio do Jaburu e divulgada em maio, Joesley informa Temer sobre a mesada milionária repassada pelo dono da JBS ao ex-presidente da Câmara.

Notícias Relacionadas