No dia em que lança plano de investimentos, Marconi é denunciado pelo MPF

Esta quinta-feira, 30, ficou marcada por dois acontecimentos, cujo protagonista é o governador Marconi Perillo: anúncio de plano de investimentos e denúncia do Ministério Público Federal. No primeiro, o governador anunciou o programa “Goiás na Frente”, que prevê investimentos de R$ 9 bilhões nos próximos dois anos em Goiás. No segundo, Marconi foi denunciado pelo MPF por suspeita de receber vantagens indevidas para viabilizar contratos do poder público com a Construtora Delta durante seu 3º mandato, entre 2011 e 2012.

O “Goiás na Frente” priorizará investimentos em infraestrutura, principalmente na recuperação e manutenção de estradas. Também estão previstos repasses para saúde, educação, segurança, habitação, meio ambiente, saúde, educação, segurança, habitação, meio ambiente, transporte e saneamento básico. “A prioridade é dar andamento ao que já foi iniciado”, disse Perillo no evento.

Já em resposta à denúncia do MPF, a assessoria de imprensa de Perillo disse que não há qualquer fundamento para a abertura de uma ação penal e que o governador está convicto de que ela será arquivada antes da instauração do processo legal. Ainda conforme o comunicado, a denúncia sequer foi comprovada e dos quatro fatos investigados à época, em três ocorreu pedido de arquivamento.

Notícias Relacionadas