“Nossa postura na Assembleia será a de levar para Goiás o debate sobre os projetos que já deram certo em Anápolis”, destaca Gomide

Em entrevista ao programa Manhã Sagres, da Sagres FM de Goiânia, o deputado estadual eleito Antônio Gomide (PT), explicou como será a sua postura ao ocupar uma das 41 cadeiras da Assembleia Legislativa de Goiás, a partir de 2019.

“O PT é oposição. Mas há várias formas de oposição. A nossa será a de mostrar caminhos de projetos que já implementamos e tivemos sucesso com a aprovação da população. Tivemos bons resultados na Educação, na Saúde e podemos apresentar estes modelos ao Governo: da nossa experiencia que deu certo, podemos fazer pelo Estado. É este o debate que buscamos”, explica Gomide que foi prefeito por dois mandatos em Anápolis.

Questionado sobre qual será a sua postura em relação ao Governo de Goiás, comandado pelo DEM a partir de janeiro, Antônio Gomide foi taxativo: “Será a postura de um deputado que quer ver Goiás dar certo dando a contribuição com a experiência que temos da prefeitura e da Câmara Municipal”.

“Precisamos repensar o Estado. A população quer mudanças em Goiás, tirando um grupo que já estava há 20 anos no poder”, disse Gomide, que também é vereador em Anápolis. “Queremos ver Goiás dar certo. E temos projetos, temos exemplos e experiencias na Habitação, na Agricultura Familiar, então a nossa contribuição para isto”, destacou Gomide.

“Quero fazer da Assembleia Legislativa um espaço para colocar a minha experiencia a serviço de Goiás”, explica o deputado eleito, que cita como exemplo o histórico de projetos na Educação como uma referência que poderá ser aproveitada. “Quero apresentar isso no plenário e poder apresentar ao Governador, mostrando como foram os nossos projetos e quais foram os resultados. Basta conversar com os professores de Anápolis, por exemplo, para saber no que deu certo na cidade e pode se levado ao Estado”, pondera.

Proximidade

Para Gomide, a “oposição faz parte do processo democrático” e ressalta que é com o diálogo que é possível contribuir com a gestão que toma posse em janeiro. “Vamos fazer o debate em alto nível e contribuir com o Estado de Goiás com aquilo que ele precisa: percebo que precisamos chegar mais perto do cidadão. Não adianta debater temas que não são prioridades do cidadão de Goiás”, avalia

“Precisamos de um governo e de uma participação na Assembleia que esteja perto da população, das associações, esteja nas reuniões, junto com prefeitos, com órgãos de representação. Não podemos ficar presos em Goiânia enquanto o resto de Goiás espera por soluções”, disse Gomide, durante entrevista. “Precisamos abrir a Assembleia Legislativa na representatividade de cada região e buscar caminhos para a solução dos problemas de Goiás”, emenda.

Um dos temas que Antônio Gomide afirma ser prioridade para os novos deputados e para o Governo é a Segurança Pública.  “É importante hoje para Goiás debater este assunto, que atinge a todas as cidades e regiões. Este e outros temas precisam ser alvo de analises do legislativo e temos de aproximar este debate da população”, analisa.

Gomide é favorável a manter o orçamento impositivo, que destina aos deputados 1,2% do Orçamento Anual do Estado para apresentação de emendas que têm de ser executadas pelo governo. O governador eleito Ronaldo Caiado tem trabalhado junto de sua base na Assembleia para votar um novo projeto, do deputado Bruno Peixoto (MDB), para prorrogar o orçamento impositivo para 2020. “É lei, tem de cumprir”, disse.

Notícias Relacionadas