Nova rebelião acontece no semiaberto do presídio de Aparecida de Goiânia; Governo responde ter controlado a confusão

Uma nova rebelião ocorreu na área do semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, mesmo local da rebelião do primeiro dia do ano. Segundo fontes,  efetivo policial para o controle da situação.

Segundo o site Mais Goiás, presos da Ala C teriam invadido novamente, no início da noite desta quinta feira (4), as outras alas da penitenciária. Ainda segundo informações não confirmadas, alguns presos estariam armados, e inclusive, teriam trocado tiros com agentes prisionais.

Por volta das 22 horas, o Governo de Goiás confirmou a confusão e respondeu que havia efetuado o controle da situação. A nota informou ainda que não houve feridos, mas que uma fuga foi registrada. Acompanhe a íntegra da nota:

O Governo de Goiás confirma que, no início da noite desta quinta-feira (04/01), houve uma tentativa de invasão de presos da ala C nas alas A, B e D da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

O serviço de inteligência policial da SSP já monitorava a ação dos presos e a tentativa de rebelião foi rapidamente controlada.

Não houve mortes nem feridos. Uma fuga foi registrada.

Houve tentativa de explosão de uma granada e troca de tiros, mas as forças policiais agiram de forma enérgica para conter a situação.

Vale lembrar que uma vistoria foi realizada na unidade na quarta-feira (03/01).

A Polícia Civil já está com as investigações em estágio avançado na apuração dos fatos que ocasionam tumultos no presídio nos últimos dias.

O Governo de Goiás destaca a eficiência do serviço de Inteligência, bem como a ação das forças policiais que conseguiram acabar com o tumulto rapidamente.

Governo do Estado de Goiás

Notícias Relacionadas