Novos jogadores da Rubra já treinam no novo CT e a “peneira” continua

A Rubra já começou a esquentar os motores para a temporada 2017 e iniciou os treinos no seu Centro de Treinamento, localizado no Setor Boa Esperança. Sob o olhar atento da torcida, muitos vindos de longe para prestigiar o clube, a Anapolina quer mostrar que está pronta para voltar à elite do futebol goiano e retomar o rumo da sua participação no cenário nacional, com o acesso à Série D e posterior crescimento – o Clube já fez parte da elite do futebol nacional.

Alguns jogadores contratados que já estão na cidade treinam no gramado oficial do CT. Juntamente com os treinos, algumas “peneiras” estão sendo realizadas, para definir as próximas contratações que irão fechar o time para a temporada.

De acordo com informações da assessoria de Marketing, o objetivo é “garimpar” quem pode ser usado para o grande objetivo do clube, o acesso à Série A do Goiano. E para quem imagina que é fácil peneirar talentos, apenas no primeiro dia de testes, em 15 de abril, mais de 70 jogadores foram tentar uma vaga no time.

Profissionais

Entre os jogadores que ser apresentaram para treinar estão o atacante Nonato, de 37 anos, considerado pelos torcedores ”um depositário fiel da confiança do torcedor que espera muitos gols do atacante nesta divisão de acesso”. Alguns atletas que atuavam no Goianésia também vêm para compor a Rubra e deixar o time redondo na divisão de acesso.

É o caso do goleiro Luan, de 21 anos, que foi um dos melhores em sua posição no Campeonato Goiano 2017; e o volante Bruno Henrique, com a mesma idade, que possui a versatilidade para jogar em várias posições. Já o goleiro Leno veio do Iporá e é uma das grandes esperanças do treinador Everton Goiano. Na última quinta-feira, foi a vez de chegarem o lateral-direito Lucas Mendes e o meia atacante Dinei.

De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação e marketing do clube, “a Rubra está fazendo testes com jovens jogadores da cidade”. O objetivo é atender ao regulamento da Federação Goiana de Futebol, que obriga os clubes a terem, dentro do elenco, jogadores com até 22 anos.

Expressando o sentimento da torcida, o clube exalta a presença dos torcedores nos treinamentos e acredita que, como em outras ocasiões, este será um diferencial de apoio para clube. O processo de “peneira” dos atletas, conforme apresentado pelo departamento de Marketing, é uma forma de “montar as categorias de base e também ajudar a observar mais atletas que possam vestir a camisa da Xata mais querida do mundo”.

Base

A Anapolina não está pensando somente na divisão de acesso do Goiano, mas pretende formar as bases de um time que poderá alçar voos maiores, já que agora o clube possui um Centro de Treinamento, a chamada Fábrica de Campeões, que poderá revelar jogadores e servir de suporte para o crescimento do time, tanto financeiro quando nos torneios disputados.

Inscrições

Quem se interessa em jogar pela Rubra terá mais duas peneiras para mostrar seu talento, neste e no próximo final de semana, a partir das 09 horas. O local dos testes é o Centro de Treinamento.

As inscrições podem ser feitas no escritório do time, que fica na Rua Floriano Peixoto nº 871, sala 03, Centro, em frente à Faculdade Raízes. Além da inscrição, os atletas devem levar ao CT o atestado médico e o valor de R$ 30.

Notícias Relacionadas