Novos secretários tomam posse em meio a demissões e pastas sem gestores

Em meio a uma administração turbulenta, com atrasos em diversas obras e a incapacidade de aglutinar nomes no secretariado que consigam dar andamento aos projetos municipais, o prefeito Roberto Naves nomeou seis secretários nesta terça-feira (6). Não houve solenidade de posse, apenas uma reunião inicial com os gestores nesta terça-feira (7) no gabinete municipal.

Naves havia falando sobre uma “reforma” administrativa, mas a grande maioria dos que tomaram posse preencheram espaços vazios nas secretarias que não estavam sendo efetivamente ocupados e eram comandados por interinos.

Há ainda uma pasta que passou a ser ocupada após demissão do antigo gestor. Para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Tânia Aparecida, que já foi gerente regional do Sebrae, tomou posse, em uma pasta pela qual já figuraram dois nomes: Nair de Moura Vieira, que iniciou no início do Governo Naves e Rodolfo Valentini, que estava como interino e ao mesmo tempo comandava o Instituto de Seguridade Social de Anápolis.

Francisco Lacerda, que já atuou no DNIT, assumiu a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, no lugar de Vinicius Alves de Souza. Vinicius foi pego de “surpresa” ao ser demitido por Roberto Naves através de um assessor do prefeito.

Wederson Lopes, ex-vereador, assumiu a recém-criada Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Hídricos. Ele terá a missão de intermediar a relação entre a Saneago e a cidade, na tentativa da gestão municipal de promover uma municipalização branca, ou seja, terceirizando  a exploração da água à Saneago. O projeto, embora comentado pelo prefeito, sequer foi apresentado à sociedade ou à Câmara dos Vereadores

Daniel Fortes, que estava como secretário de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, passou para o cargo de diretor de Habitação. Fortes assumirá esta diretoria até que o limite prudencial – o gasto que a Prefeitura pode ter com pessoal – permita a criação de uma secretaria própria.

Karim Abrão é o novo secretário de Esportes e também assumiu nesta terça-feira. Abrão possui experiência na área, tendo sido presidente no Anápolis Futebol Clube. A Pasta que irá assumir é uma das mais problemáticas na Gestão Naves.

Além das diversas trocas de secretário, esta Secretaria ainda não conseguiu alavancar programas e projetos esportivos extintos pela atual gestão, como o Esporte para Todos, que chegou a ter 16 mil crianças, adolescentes e até idosos inscritos. O nome do projeto foi alterado para “Esporte em Ação”, mas até agora não saiu do papel.

Adriano Baldy, secretário de Desenvolvimento Econômico já nomeado, foi apresentado juntamente com os demais secretários.

Cadeiras

Vice-prefeito, Márcio Cândido permanecerá à frente da Secretaria de Gestão de Recursos Humanos até que se desincompatibilize para – possivelmente – se candidatar a deputado estadual. O mesmo ocorre com Carlos Toledo, diretor do CMTT e Alex Martins, secretário de Educação.

Robson Torres deixou a direção da Receita Municipal e assumiu o Procon, no lugar de Valeriano Abreu, que também deverá ser candidato. Gerson Santana, que estava como secretário interino de Esportes, deverá voltar para a chefia de gabinete de Roberto Naves. E Luiz Gonzaga Jaime assumiu recentemente a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Notícias Relacionadas