Obra do anel viário apresenta problemas, é abandonada e secretário atribui responsabilidade à empresa

Toda como uma das principais ações do Governo de Goiás em Anápolis, a obra do Anel Viário que quando pronta ligará o Distrito Agro Industrial de Anápolis à BR-060 sofre um novo revés. Depois de um longo atraso, ela foi retomada no ano passado, entretanto, a notícia é de que a empresa não está mais trabalhando no local. Além disso, problemas de infraestrutura do que foi feito estão aparentes.

Com as fortes chuvas das últimas semanas, a pista está literalmente derretendo. Problema maior é no ponto próximo a uma erosão que fica ao lado da pista. Nesse trecho, todo o asfalto foi levado e não há ninguém trabalhando para reverter as falhas nos locais que tiveram prejuízo.

Um morador da região disse à TV Anhanguera que o motiva o estrago é a falta de rede de águas pluviais. “Não foi feita. Então, toda a obra está sendo prejudicada”, denuncia. Com esse estrago, a previsão de entregar esta obra até o dia 6 de abril, conforme antecipou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Pontes, deve ser furada.

O secretário disse que o que ocorre são problemas de ordem da empresa que está executando o serviço, complementando que a questão de pagamentos está “ok”. “A obra realmente está atrasada, não anda e esse não é um problema do governo e sim da empreiteira. A gente não tem muito o que fazer porque tirar uma empreiteira do meio da obra para o fim é um atraso ainda maior”, justificou Pontes.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Pontes, reconheceu problemas com a empresa que realiza o serviço

Com esse entrave, a empresa foi notificada para retomar a obra no dia 19 de fevereiro. Enquanto isso, o que foi feito vem se perdendo a cada chuva.

Notícias Relacionadas