Megaperação nacional contra pedofilia cumpre mandados de prisão em Anápolis e outras oito cidades goianas

Uma força-tarefa de combate à pedofilia liderada pelo Ministério da Segurança Pública realiza nesta quinta-feira (17) em Goiás mais uma fase da operação Luz na Infância, com o cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão. Duas prisões já foram efetuadas em Anápolis.

Suspeitos de Anápolis, Goiânia, Senador Canêdo, Luziânia, Valparaíso, Pontalina, Iporá, Rio Verde e Jataí são alvos da operação. “Suspeitos também estão sendo detidos em flagrante”, informou em nota a Polícia Civil.

Desde o início da manhã, policiais de 24 estados buscam arquivos e demais provas que estejam relacionados à exploração sexual contra crianças e adolescente.

“Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/MESP), com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva”, informou ainda a Polícia Civil de Goiás.

As informações sobre os crimes de Pedofilia, coletadas durante quatro meses pelo Ministério, foram repassadas às Polícias Civis dos estados envolvidos na operação, em especial às delegacias especializadas na proteção da criança e do adolescente. A primeira fase da Operação Luz na Infância foi realizada em outubro de 2017.

Notícias Relacionadas