Para 72% dos brasileiros, situação do Brasil piorou, atesta Datafolha

Os números capengas da economia, a alta do combustível e do gás de cozinha, a disparada do dólar e o cenário de instabilidade social deflagrado com a paralisação dos caminhoneiros fez do brasileiro um pessimista neste momento do país. Sete em cada dez brasileiros afirmou que a situação econômica nacional piorou nos últimos tempos.

A revelação é um desdobramento da nova pesquisa Datafolha. São 72% dos entrevistados com este sentimento, contra apenas 6% que apontam na direção contrária, acreditando que o Brasil melhorou.

A aferição indica que o pessimismo do brasileiro piorou, já que a última pesquisa feita em abril apontava que somente 52% viam o cenário com aspecto negativo, mas também revelou que não há uma grande expectativa quanto a melhoras. Se na segunda quinzena de abril, o brasileiro dava sinais de otimismo, agora os que afirmam que a situação vai piorar nos próximos meses somam 32%, contra 26% dos que acreditam em melhora da economia.

Desde maio de 2016 o índice dos que avaliavam que a situação havia piorado estava na casa dos 60%, tendo caído para 52% no início de abril deste ano.

Notícias Relacionadas