Para cumprir piso nacional, prefeito Roberto Naves deverá aumentar em 4,17% salário dos professores do município

O reajuste do piso salarial dos professores para 2019 foi confirmado pelo Governo Federal e será de R$ 2.557,74, o que representa um aumento de 4,17%, segundo o Ministério da Educação MEC). O valor corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da educação básica, com formação de nível médio, modalidade normal, jornada de 40 horas semanais.

Atualmente, professores da rede municipal ainda aguardam o complemento dos 3,86% referente ao piso de 2018 porque o o prefeito Roberto Naves repassou somente o índice de 2,95%. No ano passado, o piso foi reajustado em 6,81%. A pauta foi motivo de várias manifestações e paralisação geral em 2018.

Para aplicar o reajuste ainda em janeiro, o prefeito precisa enviar um projeto de lei para a Câmara Municipal. Segundo o secretário da Fazenda, Geraldo Lino, as prioridades estão sendo o acerto da titulação e o complemento dos 3,86 % restantes referentes a 2018.

Sobre o piso de 2019, o secretário disse que será aberta uma nova negociação com o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino. O Portal A Voz de Anápolis tentou contato com a presidente Márcia Abdala para comentar a questão, mas o sindicato informou que a sindicalista retorna aos trabalhos somente na segunda-feira (14).

Notícias Relacionadas