Para reforçar imagem de Naves, ex-senador Demóstenes irá se filiar ao PTB em Anápolis

O ex-senador Demóstenes Torres, cassado em 2012, deve marcar seu retorno à Política pelo PTB, partido que hoje comanda a cidade de Anápolis. De acordo com informações da Coluna Giro, de O Popular, o ex-senador deverá se filiar ao PTB no próximo dia 14, em evento a ser realizado na cidade. O objetivo é dar visibilidade política ao município. Com a filiação, o PTB espera ter ainda mais peso na negociação do o governador Marconi Perillo para montagem da chapa majoritária. Ainda não se sabe qual o local escolhido pelo prefeito Roberto Naves, anfitrião do evento, para realizar o ato.

O deputado Jovair Arantes afirma que tem confiança no processo do ex-senador em se tornar novamente elegível, uma vez que hoje ele ainda enfrenta impedimentos judiciais que o tornam inapto para eleições. “Não existe mais nada contra Demóstenes”, disse Arantes. Torres poderá ser candidato a deputado federal ou mesmo dividir com Marconi Perillo um espaço nas duas vagas ao Senado.

 

Cassação

Demóstenes Torres foi cassado em 2012 por desdobramentos da Operação Monte Carlo, quando enfrentou processo político dentro do Senado por ter mentido sobre sua relação com o empresário anapolino Carlos Cachoeira. Desde então passou por um processo judicial. Recentemente a Justiça decidiu que a obtenção das gravações realizadas pela operação foram realizadas em caráter ilegal, uma vez que a Polícia Federal não teria autorização para gravar um senador. A gravação foi feita por um grampo no celular de Cachoeira.

 

Notícias Relacionadas