Parque da Jaiara é inaugurado sem obras de drenagem, principal justificativa para atraso na sua conclusão

Nesta quinta-feira (8), a Prefeitura entregou à comunidade, com um ano e seis meses de atraso, as obras do Parque da Jaiara, um anseio da comunidade que começou e foi praticamente concluída na gestão passada.

Em suas explicações, oficiais, o Gabinete Municipal lançou a responsabilidade sobre a empresa responsável pelo empreendimento, a Paviart, conforme noticiado por A Voz de Anápolis. Eram necessários alguns detalhes no empreendimento, mas o parque foi entregue apenas um ano e seis meses depois que Roberto Naves assumiu.

Apesar da festa em torno da inauguração, chamada indevidamente de “reforma” por aliados de Naves, já que em 2016 o local já estava totalmente adequado para uso, ainda falta muito para que a região da Jaiara tenha segurança para utilizar aquela área de lazer, esporte, educação e cultura.

A explicação se dá pelo fato de que a Avenida Fernando Costa, que dá acesso ao Parque da Jaiara, ainda não possui estrutura para comportar águas das chuvas. Sem galerias de águas pluviais adequadas na principal avenida do bairro, o parque sofre e continuará sofrendo no período chuvoso.

Nessas épocas, é comum a formação de poças d’água nas áreas do parque, já que as chuvas desaguam naquele local. Ainda faltam alguns meses para o começo das chuvas e esta pode até não ser uma preocupação momentânea. Mas o término das galerias de águas pluviais também é essencial para desafogar o trânsito, já complicado, na Fernando Costa.

Este problema deve ser levado em consideração e as galerias devem ser concluídas com celeridade. Vale ressaltar que uma das principais justificativas dadas pelo prefeito para que o parque não ficasse pronto foi justamente a falta das galerias. Com a entrega do parque e ainda sem as galerias, a região continua comprometida pela falta de obras estruturais importantes.

Roberto Naves explicou durante a inauguração que a retomada das obras nas galerias de águas pluviais da Avenida Fernando Costa, paralisadas por causa das chuvas, serão retomadas na próxima semana. “Não só a Fernando Costa, entra para o bairro da Jaiara”, ressaltou.

Notícias Relacionadas