PM apreende arma, pés de maconha, rádio da polícia, drogas, balança e máquinas de cartão em ação. Dois são presos.

A Companhia de Policiamento Especializado – CPE 90, em policiamento no bairro Vale das Antas, em Anápolis, apreendeu uma pistola calibre .22; munições de calibre .22, .28 e .38; oito tabletes de crack; dois pés de maconha; dois tabletes de maconha, uma sacola com cocaína; balança de precisão; rádio com frequência da PM; máquinas de cartão de crédito e de contar dinheiro; vasilhames utilizados na produção dos entorpecentes; aparelhos celulares; e bobinas de papel.

Os objetos encontrados já seriam assunto para qualquer roda de conversa em Anápolis, mas não para por aí. De acordo com informações preliminares apuradas por A Voz de Anápolis junto a fontes da CPE, a ação, que começou no bairro Vale das Antas, teve início quando os policiais avistaram Gleison Lourenço Dias “em um cavalo, vestido com colete à prova de balas sendo escoltado por um veículo”. Esta última informação ainda não foi confirmada oficialmente pela Companhia de Policiamento Especializado.

O veículo, conduzido por Fernando Sampaio Moreira, foi revistado e dentro do carro os oficiais acharam uma pistola de fabricação americana calibre .22 da marca Kel Tec carregada com 20 munições, na cintura do motorista. Após serem questionados sobre a arma, Gleison assumiu que a pistola é sua. A CPE então deu voz de prisão aos dois, que foram encaminhados a uma delegacia de polícia da cidade (a PM ainda não especificou a DP).

E para quem acha que a história acabou, o que vem por aí pode deixar com inveja os melhores roteiristas de cinema. No caminho para a delegacia, os policiais foram informados através do disque-denúncia 197 de que haveria “mais armas e drogas” na casa de Gleison Lourenço Dias. Foi então que se deslocaram à residência, abriram o portão de entrada com um controle encontrado no veículo que estava sendo conduzido conduzido por Fernando Sampaio Moreira e encontraram os demais itens citados no interior da casa.

A CPE informou que Gleison foi autuado por posse e porte ilegal de arma de fogo, conforme os artigos 12 e 14 da lei 10.826/03 – que trata do registro, posse e comercialização de armas de fogo; e por porte e fabricação de drogas, conforme os artigos 33 e 34 da lei 11.343/06 – que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas. Fernando foi autuado no artigo 14 da lei 10.826/03, por porte ilegal de arma de fogo. Gleison e Fernando serão apresentados nesta segunda-feira, 25.

Notícias Relacionadas