Polícias de Goiás e Bahia prendem em Anápolis quadrilha de traficantes baianos

Em uma megaoperação, autoridades policiais da Bahia e de Goiás prenderam na tarde desta quarta-feira (2) uma quadrilha de traficantes baianos que atuavam em Anápolis. De acordo com o 3º CRPM da cidade, foi apreendida uma “grande quantidade” de cocaína e armas de fogo.

A operação integrada envolveu a Polícia Militar do Estado de Goiás, Polícia Militar da Bahia, Polícia Federal da Bahia, Polícia Civil da Bahia e Força-Tarefa de Segurança Pública da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

A partilha de informações entre as autoridades levou à prisão do grupo, que possuía um laboratório de fabricação de cocaína no Parque dos Pireneus, em Anápolis. No local, foram apreendidos aproximadamente 50 quilos de cocaína pronta e diversos insumos para a fabricação do entorpecente.

O líder da quadrilha, Josemir da Silva Vitorino, um dos maiores traficantes do Oeste Baiano, morreu no confronto com as equipes da PM GO. Entre as armas apreendidas, estão quatro pistolas, uma Glock 9 mm com Kit Rajada, duas pistolas Taurus cal 9mm, uma pistola Taurus cal .40 e ainda o valor aproximado de 20 mil reais.

A quadrilha foi responsável por diversos homicídios na Bahia e ficaram conhecidos pela extrema violência. Josemir da Silva Vitorino tinha quatro mandados de prisão em seu desfavor.

Ainda foram presos Jaudeni da Silva Vitorino, irmão de Josemir; Reginaldo Osano da Silva, Ronilton dos Santos Rocha e Carla Cristina Santos da Silva, esposa de Josemir.

Os presos e as armas, dinheiro, veículos e drogas foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Anápolis, onde serão tomados os devidos encaminhamentos. Ainda não se sabe para onde serão levados os traficantes. A ação envolveu ainda a GRAER e PM/2, RONDESP OESTE e DEPIN – 11° COORPIN.

Notícias Relacionadas