“População quer saber do resultado que vamos produzir na Assembleia e no Governo”, afirma Gomide

Em entrevista à Rádio Sagres de Goiânia, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) fez um balanço sobre qual é a expectativa do início dos trabalhos do legislativo de Goiás, que acontece nesta sexta-feira (15). Para ele, acima dos debates momentâneos sobre quem vai assumir esta ou aquela comissão, ou quem vai ficar com a maior bancada na oposição ou situação, o fundamental é “o resultado do trabalho”.

“É isto que a população de Goiás quer no momento. As urnas deixaram vários recados. A eleição de Ronaldo Caiado no primeiro turno aumenta a aposta de que seja um governo que realize, que faça diferente dos anteriores. A renovação na Assembleia é também um sentimento de mudança de atitude e de postura”, analisou o parlamentar.

Para Gomide, o debate que precisa ser feito na Assembleia é o que vai gerar em ações efetivas para melhorar a vida das pessoas. “Mesmo que se tenha uma minoria na oposição, ou mesmo uma minoria na situação, o que importa é qual a avaliação que a população faz. Se houver uma resposta assertiva da população sobre o que é feito na Assembleia, este é o saldo que fica porque é o que importa”, completou.

Gomide compara ambos os poderes e avalia que a atuação política do Legislativo é diferente do Executivo. “Lá no Governo não adianta fazer discurso. Lá o lugar é para a ação, para realizar. Não adianta falar, é preciso cumprir”, diz. Ele cita como exemplo o pagamento em atraso de dezembro. “Não adianta debater, discursar, dizer que está sem dinheiro. O que adianta e resolve é pagar, fazer, cumprir os compromissos”, finalizou.

Para o parlamentar, o perfil de independência da Assembleia Legislativa, tendo como ponto alto a eleição de Lissauer Vieira (PSB) para a Presidência da Casa, é um ponto positivo para o cenário político e para que os deputados ganhem mais espaço para a defesa de suas ideias e projetos.

Notícias Relacionadas