Prefeito visita Educação e evita falar em reajuste da data-base

Da Redação

Aos 11 dias de sua gestão à frente da Prefeitura de Anápolis, Roberto Naves (PTB) alternou suas ações entre visitas a feirões, instituições como a Base Aérea e até mesmo uma atividade política em Brasília para a candidatura de Jovair Arantes à Presidência da Câmara Federal.

Somente na última quarta-feira (11), o prefeito visitou a Secretaria de Educação. Esta foi a primeira pasta a receber a presença do prefeito, que deverá realizar uma série visitações nas próximas semanas a secretarias e autarquias da gestão municipal. O objetivo, segundo divulgou, é “conhecer de perto a rotina dos diversos departamentos que compõem a pasta”.

O momento que gerou “saia-justa” no encontro foi quando, questionado por repórteres sobre o esperado reajuste da data-base da categoria previsto para o mês de janeiro, Roberto Naves precisou desconversar sobre o tema. Não disse nem que sim, nem que não.

“Os reajustes são ações que valorizam o trabalho do professor, queremos que o professor saiba da nossa preocupação em proporcionar melhores condições de trabalho e também o nosso compromisso com a categoria”, disse Roberto. Naves prometeu se reunir em breve com o SinPma, mas ainda não há uma data agendada.

Conhecendo

O prefeito falou com funcionários, posou para fotos e, em seguida, participou de uma reunião no gabinete do secretário municipal de Educação, Alex Martins. De acordo com a assessoria de imprensa do prefeito “na oportunidade, Naves ficou por dentro das responsabilidades e desafios de cada departamento da Educação”.

O prefeito destacou que dentre as principais iniciativas, dos primeiros dias de trabalho, na Secretaria de Educação está a organização dos quadros, priorizando a atuação dos professores em sala de aula. “O ensino não pode parar, principalmente, por ser uma das áreas mais importantes para o desenvolvimento do município. Viemos aqui hoje e vamos nos reiterar dos problemas e sobre as ações para otimizar os serviços da pasta”, relatou. (com informações da Secom- Anápolis)

Notícias Relacionadas