Prefeito visita viaduto e joga conclusão das obras para Outubro

O prefeito Roberto Naves (PTB) fez uma visita protocolar às obras do viaduto na região central de Anápolis. Em busca de agenda positiva, o compromisso não gerou fato novo para o projeto que está em andamento desde 2015. Segundo Naves, a intenção da visita foi para evitar “surpresas negativas”. “Foi feito um cronograma pela empresa, que nos entregou há 10 dias e agora nós temos uma data: Em Outubro a obra de mobilidade urbana estará concluída”, anunciou.

Naves disse que somente poderá iniciar novos projetos na área de infraestrutura na cidade quando concluir as atuais, principalmente, os dois elevados urbanos. O petebista comentou à imprensa sobre o trabalho de recuperação da malha asfáltica e, ainda, previu a instalação de 274 novos pontos de ônibus, além de mudanças no trânsito na Avenida Brasil. Sobre a suspensão do tráfego na região das obras, Roberto Naves afirma que ainda levará mais 30 dias.

O prefeito revelou ter sido surpreendido com o impacto no trânsito com as mudanças necessárias, como a criação de rotas alternativas, no sentido Sul-Norte. “Os desvios nas adutoras foram menores. Eu esperava um impacto maior, eu esperava mais congestionamentos”, comentou. Naves ainda elogiou o projeto dos elevados sobre as Avenidas Goiás, Barão do Rio Branco e Amazílio Lino. “É uma obra que vai ficar na história”, garante. Naves ainda enfatizou que a concepção do projeto foi feita durante as gestões anteriores.

Asfalto

Naves ainda falou à imprensa sobre a manutenção da malha asfáltica na cidade, uma vez que os buracos voltaram a chamar a atenção e a incomodar os anapolinos. A gestão municipal pretende dividir em etapas: recuperação da malha asfáltica e operação tapa-buraco

“Vai ser resolvido o problema de pedaços de rua que ficaram nos bairros. Em torno de R$ 6 a 7 milhões serão usados para asfaltar os bairros e os pedaços de ruas”, prometeu.

Notícias Relacionadas