Prefeitura fura prazo e entrega dos apartamentos do Residencial Colorado é adiada para data incerta

Duas oportunidades recentes contrariaram o planejamento do prefeito Roberto Naves em relação à entrega de obras na cidade. A primeira no último dia 30 quando o prefeito previa entregar o segundo viaduto das obras de mobilidade, no cruzamento da Avenida Brasil e ruas Amazílio Lino e Radial, o que não aconteceu. A outra situação é em relação à inauguração do Residencial Colorado que conta com 512 apartamentos financiados pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo Naves, o dia 14 de novembro marcaria o fim da angústia dos contemplados com  a entrega oficial dos apartamentos. Entretanto, o dia passou e nada de chaves. Ao invés do acesso às moradias na data prometida, os contemplados tiveram que se contentar com uma vistoria na obra. Mas, na visita, nada de um posicionamento efetivo do prefeito sobre o seu novo planejamento. Desta vez, ele não sinalizou nova previsão para a entrega do residencial.

Prazo

O prazo furado foi determinado pelo prefeito no último dia 22 de setembro, quando uma comissão se reuniu e definiu a viabilidade de entregar os apartamentos nesta data. Naquela oportunidade, o secretário de Meio Ambiente, Daniel Fortes, assumiu a postura de porta voz do prefeito.  “O compromisso do prefeito é entregar os apartamentos em meados de novembro pronto para serem habitados. De pendência após isso, será a averbação dos imóveis que será realizada pela Caixa”, destacou o secretário à época.

Acontece que as intervenções restantes para que o residencial fosse concluído seriam bancadas pela prefeitura, a exemplo das interligações das redes de água e de esgoto, mas elas não tiveram andamento célere. Esta intervenção específica, segundo Railzia Rodrigues, uma das contempladas, agora que está sendo executada. Ela enxerga que o problema maior é com a construtora que está executando a obra. “O prefeito disse que vai acompanhar de perto esta obra, agora”, disse.

Inauguração por vistoria na obra. Imagem divulgada pelo site da Prefeitura exibe atitude do prefeito para no dia 14 de novembro, data que o gestor sinalizou a entrega

Sem contar outra medida que também é preponderante para a entrega do Residencial, a que diz respeito à finalização das ligações de energia elétrica dos apartamentos. Este fato suprimido antes, agora foi defendido que a Prefeitura também irá bancar, conforme divulgado no site oficial do município. “O poder público municipal também adquiriu o material elétrico de baixa tensão, que não estava previsto”, informou a mídia oficial do prefeito.

Notícias Relacionadas