Prefeitura retém repasse e inviabiliza atendimentos do Hospital Espírita de Psiquiatria

Uma nota divulgada pelo Instituto de Medicina do Comportamento Eurípedes Barsanulfo, antigo Sanatório Espírita, afirma que o a Prefeitura ainda não repassou o que é devido à instituição em relação a repasses referentes a dezembro. Segundo a nota, a medida inviabilizou o atendimento do hospital mencionando o atraso de folhas de pagamento por conta da falta de dinheiro em caixa.

O Hospital rebate a alegação da Prefeiturade que a unidade foi descredenciada pelo SUS. No entanto afirma que a própria Prefeitura firmou convênio com a instituição. “Como se firma convênio com um hospital que não teria condições de credenciamento no SUS poderia continuar prestando serviços?”, questiona a nota. Segundo a unidade, a Associação de Hospitais do Estado de Goiás nos qualifica em Q4 a instituição, que, segundo a nota, é a segunda melhor categoria de hospitais.

A nota finalizou dizendo sobre outra verba que a Prefeitura teria deixado de repassar à instituição. “Eles retém R$ 800 mil nossos referentes ao IntegraSUS, verba a eles repassada desde 2016, com destino ao hospital, conforme o próprio Ministério da Saúde”, levantou.

Resposta

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nota informando e afirma que os repasses ao Hospital Espírita de Psiquiatria estão rigorosamente em dia. Sobre o IntegraSUS, a Secretaria explicou que o contrato foi publicadona última terça-feira (22) e que aguarda liberação do orçamento para empenho e os devidos trâmites legais.

Notícias Relacionadas