Prefeitura suspende aluguel e delegacia fecha em Anápolis

Quem estava acostumado com a ideia da existência da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Anápolis na Rua Guimarães Natal, região central da cidade, se assustou quando, a cerca de um mês, o distrito foi desativado do endereço onde estava localizado e transferido para o prédio que abriga tanto a Delegacia Geral de Anápolis, a Central de Flagrantes e o Grupo de Investigações de Homicídios.
O delegado regional de Anápolis, Fábio Vilela, justificou o fechamento da delegacia no antigo endereço dizendo que a Prefeitura argumentou à instituição se “havia necessidade” da permanência do distrito naquele local. “A gente não tem autonomia orçamentária. A Prefeitura que cedeu o imóvel há cinco anos. Então, ela requereu nosso posicionamento e eu disse que não precisava da delegacia naquele local”, explicou.
Discutidas as conveniências, uma das pessoas que sente falta da delegacia no local é o aposentado Luiz Fonseca. Ele, que mora bem em frente à antiga delegacia, disse que antes se sentia seguro simplesmente pela existência do distrito no local. Mas que agora, não mais. “Era ótimo para a população e para nós que moramos perto. Uma delegacia aqui trazia segurança, certo respeito. Agora, misturaram tudo lá na Geral e aqui ficou esse imóvel fechado, só com a placa”, mencionou indignado.

 

Notícias Relacionadas