Presidente da comissão de Saúde da Câmara diz ser favorável, mas diz que fiscalizará mudanças propostas pela Prefeitura

O presidente da comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Lélio Alvarenga (PSC), disse ao Portal A Voz de Anápolis que vê como positivas as mudanças propostas pelo prefeito Roberto Naves (PTB) na área da saúde. Segundo a Prefeitura, para promover a ampliação do atendimento com novas unidades, seria feita uma adequação ao Cais Abadia Lopes da Fonseca e Cais Mulher.

Neste primeiro, o atendimento 24 horas seria encerrado para ser transformado numa unidade mista que receberia, inclusive, o atendimento à mulher. No caso, o Cais Mulher no Maracanã deixaria de existir. Com isso, o prefeito defende que poderia implementar mais duas UPA’s na cidade reformando o Cais do Jardim Progresso e transformando o Cais Mulher numa UPA “pediátrica”.

“A gente vai poder contar com mais R$ 1 milhão em recursos com essas mudanças”, defendeu Lélio. Questionado de que forma ele avalia o encerramento do atendimento 24 horas do Cais Abadia Lopes da Fonseca e sobre a transferência do Cais Mulher para esta primeira unidade, o vereador diz que a população irá “sentir um pouco”. “Não sei se o Cais Abadia Lopes comportaria todos esses atendimentos”, pontou.

O vereador disse que acompanhará as mudanças. “Se a gente perceber que a população estará sendo prejudicada com essa mudanças, a comissão tentará interferir naquilo que for possível”, finalizou.

Notícias Relacionadas