Preso morre após ser espancado e ter parada cardiorrespiratória no presídio de Anápolis

Um detento do Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz IlC de Anápolis morreu na madrugada desta terça-feira (1) após ser espancado por um outro detento. Teodoro Ferreira entrou em parada cardiorrespiratória.

O SAMU foi acionado, mas o preso não resistiu e morreu ainda dentro do presídio. Leia na íntegra a nota da Diretoria Geral de Administração Penitenciária.

NOTA-DGAP

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que, na manhã desta terça-feira (1º/5), o detento Teodoro Ferreira da Silva Filho morreu no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, em Anápolis.

Por volta das 6h00, os agentes de plantão foram acionados para prestar apoio ao preso do pavilhão C, que apresentava parada cardiorrespiratória.

Imediatamente foi chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que, no local, percebeu a gravidade do caso e acionou o serviço de UTI (USA 01), quando foi constatado o óbito.

Os servidores perceberam marcas pelo corpo da vítima e o preso Luiz Luciano da Silva Neto, que dividia cela com a vítima, assumiu a agressão.

O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Anápolis para as devidas providências.

Foi determinada abertura de sindicância para apurar as circunstâncias da ocorrência.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Notícias Relacionadas