Presos de três cidades são transferidos para Anápolis nesta quinta-feira

O Presídio Estadual de Anápolis recebeu nesta quinta-feira (5) presos oriundos dos municípios de Rio Verde, Jataí e Mineiros. A ação faz parte da nova política da Diretoria Geral de Administração Penitenciária – DGAP, que mudou seu sistema de gestão das unidades prisionais.

“Foram recambiados 23 detentos – nove da penitenciária de Rio Verde, cinco da unidade de Jataí e nove de Mineiros – para os presídios estaduais de Anápolis e Formosa”, informou em nota a DGAP.

A notícia chega depois da informação de que membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) estariam na lista de transferências que a Diretoria tem feito para o município.

“A transferência (desta quinta-feira) segue a nova política adotada pela DGAP para a melhoria do sistema penitenciário, onde os presos são remanejados com base em levantamento efetuado pelos serviços de inteligência do órgão, de modo a preservar a segurança nos presídios goianos.”, acrescentou ainda o órgão.

A operação de hoje mobilizou o Grupo de Escolta Penitenciária (GEP), Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), Polícia Militar e Polícia Civil.

Notícias Relacionadas