Prevista para o fim de outubro, Prefeitura atrasa entrega de viaduto

Furou o prazo estipulado pelo prefeito Roberto Naves (PTB) para a entrega do segundo viaduto que integra as obras de mobilidade urbana em Anápolis – o da Avenida Brasil com a Rua Amazílio Lino e Radial Sul. À época da entrega do elevado localizado na Avenida Brasil, que passa sobre as Avenidas Barão do Rio Branco e Goiás, em 8 de agosto, Naves anunciou que o elevado seria entregue até 30 de outubro, o que não aconteceu.

Naves inclusive contrariou a sugestão da empresa à época que alegou, segundo ele, que poderia entregar este segundo viaduto em 30 de setembro. “Por cautela, coloco mais um mês. Então, acredito que em 30 de outubro tudo estará pronto”, afirmou o prefeito naquela oportunidade.

A reportagem foi ao local das obras e constatou que os operários ainda trabalhar na terraplanagem que vai garantir a pavimentação da rampa norte-sul do elevado. A rampa sul-norte já foi pavimentada. Fora estas intervenções, restam outras de infraestrutura das vias próximas ao viaduto.

“Em breve”

A reportagem tentou contato com o secretário municipal de Obras, Vinicius Sousa, para explicar o que ocorreu para que o viaduto não fosse entregue no prazo anunciado, mas ele não atendeu as ligações.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras informou que a causa do atraso se deu por conta da ampliação da drenagem das ruas Amazílio Lino de Souza e Radial Sul que foi prejudicada com o início do período chuvoso. A nota alegou que este atraso adiou a conclusão da obra na data prevista, mas não divulgou quando o elevado será entregue, resumindo a dizer que ele será entregue em breve.

 

Notícias Relacionadas