Primeira sessão no novo plenário da Câmara dos Vereadores será nesta segunda, 6

A primeira sessão da Câmara dos Vereadores em prédio alugado irá ocorrer nesta segunda-feira (6). O imóvel, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, servirá como plenário até a conclusão das obras na Câmara. Conforme antecipado por A Voz de Anápolis em janeiro, será pago um valor de R$ 4 mil pelo aluguel.

Alguns detalhes, como a instalação da aparelhagem de som, ainda serão finalizados. Apesar de resolver um problema momentâneo, o plenário alugado não é a solução esperada pela população, que aguarda as obras de reforma e ampliação da Câmara dos Vereadores.

O empreendimento começou em 2014, mas por entraves que envolvem Poder Público, a Albenge Engenharia – responsável pela obra, o Ministério Público e a Câmara dos Vereadores, a população deverá se contentar com um espaço para 70 pessoas no plenário alugado.

Apesar de ser um local provisório para o funcionamento do plenário, o imóvel é seguro, com rota de fuga, conforme esclarece o presidente da Câmara, vereador Amilton Filho. As sessões continuarão sendo transmitidas por Rádio e TV, haverá espaço para cadeirantes e mais comodidade. Móveis e aparelhos de ar-condicionado novos foram adquiridos.

O atual plenário, cujo espaço está comprometido pelas obras paralisadas, tem pouco espaço para a realização de sessões especiais, por exemplo. Eventos solenes são feitos em auditórios alugados ou emprestados por outras instituições.

“E câmara tem por objetivo a transparência das ações”, explica o vereador Amilton Filho, que justifica a necessidade de alugar um imóvel para que a população possa acessar às sessões.

Ele vê com otimismo a finalização das obras na Câmara dos Vereadores e acredita que o empreendimento está em sua reta final, mas reconhece que a nova Casa poderá estar pronta somente daqui a dois anos.

O “antigo plenário”, localizado no prédio original da Câmara dos Vereadores, passará a abrigar a Sala de Comissões e a Sala de Licitações, conforme mencionou o vereador Amilton Filho. O contrato de aluguel é de um ano, renovável por mais um ano.

Notícias Relacionadas