Professores da rede municipal vão parar contra terceirização da Educação

A intenção do prefeito Roberto Naves em mudar o sistema de administração das instituições conveniadas com a Prefeitura de Anápolis ainda preocupa o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino – O Sinpma. Nesta quinta-feira, 17, uma assembleia geral foi realizada justamente para tratar do assunto que teve grande repercussão na semana passada. Até então, houve um recuo do prefeito para promover tais alterações para esse segundo semestre, mas o assunto não está sepultado, garante a presidente do Sinpma, Márcia Abdala.

Ela disse que o recuo do prefeito é apenas momentâneo, mas que essa intenção será proposta, agora, para 2018. “Ganhamos um fôlego, mas estamos cientes da movimentação do prefeito em implementar o modelo de voucher proposto para o ano que vem. Nossa posição segue firme e somos totalmente contra”, disse a sindicalista, justificando que o gabinete está preparando uma comissão para discutir o assunto. Essa comissão também é criticada por Abdala. “Querem elaborar uma comissão parcial ao prefeito, mas vamos exigir que haja participação de todos os envolvidos buscando o equilíbrio nas discussões”, pondera.

A sindicalista disse vai levar essa primeira demanda ao gabinete municipal já nesta semana. Outra deliberação da assembleia geral foi a decisão de paralisação geral para o próximo dia 30 de agosto, uma quarta-feira, a partir das 8 horas, no Centro Administrativo.

“Todos os professores, não só os das escolas conveniadas, bem como os da rede estão preocupados com essa intenção do prefeito que a princípio é para as instituições conveniadas, mas que pode virar brecha para atingir também a rede municipal de ensino”, pontuou.

Notícias Relacionadas