Professores da rede municipal vão parar nesta quinta-feira, 19

As mais recentes atitudes aplicadas pelo prefeito Roberto Naves na educação em Anápolis, a exemplo do corte da gratificação de regência que era paga a alguns servidores, fez com que o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino – o Sinpma – decidisse, em assembleia realizada no último dia 5, por mais um ato de manifestação que vai parar as atividades em todas as instituições da rede municipal de ensino.

O ato denominado como “Dia D da Educação” está programado para esta quinta-feira, 19. Segundo a presidente do Sinpma, Márcia Abdala, toda a educação municipal vai parar. “Será um dia de luta pela valorização e pelo respeito aos nossos direitos”, definiu. A concentração está marcada para a partir das 8 horas na praça do Centro Administrativo.

A sindicalista aponta sobre as principais demandas da categoria. “Temos algumas que não estão sendo atendidas no âmbito municipal, a exemplo das progressões horizontais e verticais, titularidades e a retirada de gratificações que são situações que vêm se acumulando e que toda categoria está sentindo”, citou.

Notícias Relacionadas