Professores definirão nesta quinta-feira se categoria entrará em greve por tempo indeterminado

Nesta quinta-feira (3), os professores da Rede Municipal de Ensino vão decidir se a categoria entrará em greve por tempo indeterminado. A definição da data foi feita durante a paralisação dos servidores da administração centralizada, fiscais de trânsito, trabalhadores da saúde e professores na semana passada.

A reposição salarial abaixo do que determina a lei, a falta de cumprimento dos Estatutos e leis voltadas aos direitos destes profissionais da Educação, o constante adiamento da concessão por parte do município das progressões, titularidades e readaptados estão entre as pautas dos docentes.

Os professores receberam 2,95% de aumento neste ano e cobram da Prefeitura a correção de 3,75%, para que se cumpra o piso nacional. Os servidores também cobram que a Prefeitura pague no mês trabalhado as chamadas dobras e substituições – espécies de horas extras.

Nesta quarta-feira (2), a presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino concederá entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre a assembleia geral da categoria.

Notícias Relacionadas