Professores em greve fazem ato na Praça Bom Jesus e caminham até à Prefeitura; Negociações pelo fim da paralisação não avançam

O terceiro dia de greve geral dos professores da rede municipal de ensino iniciou com um ato na Praça Bom Jesus, bem no centro da cidade. Pela manhã, centenas deles se reuniram e manifestaram no local entregando panfletos aos populares contendo os motivos da greve e através de falas que foram reproduzidas em carro de som aos que passavam pelo local.

Segundo a presidente do Sinpma, Márcia Abdala, o ato de hoje é um dos que compõem a considerada “agenda de luta” pelo sindicato. “Isso é para levar os reais motivos da paralisação à sociedade. Não é somente pelo complemento do piso”, ressaltou ela.

De lá, eles seguiram em caminhada até o Centro Administrativo. O intuito dos manifestantes era fazer um ato durante um evento oficial da Prefeitura de entrega de doações de cobertores pela campanha do agasalho, mas quando chegaram, o evento já havia sido encerrado. Uma das professoras que manifestaram chegou a dizer que o evento foi “encurtado” quando o prefeito soube que o movimento estava indo para o local.

Com a intenção frustrada, professores se reuniram e cantaram o hino nacional em forma de protesto.

Segundo Márcia Abdala, não houve avanço efetivo pelo fim da paralisação. “Estamos conversando com a gestão, mas ainda não foi repassado nada oficial para que seja deliberado”, pontuou. Nesta quinta-feira (10), quarto dia de paralisação, foi agendada uma carreata que sairá do estádio Jonas Duarte a partir das 9 horas.

Notícias Relacionadas