Programa Bolsa Família tem 5,6 mil benefícios vagos em Anápolis

A população de Anápolis que se encaixa no perfil do programa Bolsa Família e que não possui o benefício ofertado pelo Governo Federal pode procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social para se inscrever no programa. Isso é o afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Tânia Aparecida, que fez um balanço do número de benefícios ativos e os que ainda podem ser ofertados em Anápolis.

Segundo Tânia, considerando os dados de abril, 9.831 benefícios foram pagos, mas que a cidade comporta o teto de 15.946 concessões. Ou seja, 5.665 estão vagos. “Essa conta considerada de acordo com os dados do IBGE”, citou a secretária, ressaltando que aqueles que tiverem o perfil (pessoas com estado de vulnerabilidade com renda mínima de R$ 180 por pessoa no grupo familiar) para buscar o benefício, basta procurar a Secretaria.

Para pleitear o programa, o interessado deve comparecer ao núcleo do programa Bolsa Família que funciona no piso superior do Terminal Urbano no Centro, na entrada pela Rua General Joaquim Inácio em horário comercial de segunda à sexta-feira. É necessário levar todos os documentos pessoais e comprovantes de renda.

Vale lembrar que a inscrição é para o Cadastro Único e que a partir desse cadastro é feita a filtragem daqueles que se encaixam no Bolsa Família. Dados mais recentes apontam que mais de 38 mil famílias estão nesse cadastro.

Notícias Relacionadas