O calendário eleitoral prevê pra sexta-feira (12) o retorno da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Nas ruas, a campanha está autorizada desde ontem (8) com carreata, distribuição de material e utilização de aparelhagem de som. Serão 15 dias de propaganda gratuita com término previsto para o dia 26, 48 horas antes da votação em segundo turno.
Já os debates televisivos, mais esperados porque desta vez reunirá somente os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), tiveram seu cronograma divulgado nesta terça-feira (9).
O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, disse à Rádio Bandeirantes que pretende participar de debates de televisão no segundo turno, se for liberado pela equipe médica do Hospital Albert Einstein, e pretende “dar uns tiros pelo Brasil, no bom sentido”, demonstrando intenção em viajar em campanha.
Antes de voltar às urnas para decidir o futuro presidente, os eleitores poderão acompanhar os candidatos seis vezes na televisão.Assim como foi no primeiro turno, o encontro de estreia será transmitido pela Band e está marcado para esta quinta-feira (11). O último debate do segundo ocorrerá na TV Globo em 26 de outubro e marca o encerramento da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, dois dias antes da votação.
A seguir, confira o calendário dos debates na televisão:
Quinta-feira, 11 de outubro
Às 22h, na TV Band
Domingo, 14 de outubro
Às 18h, na TV Gazeta/Estadão
Segunda-feira, 15 de outubro
Às 22h, na RedeTV!/IstoÉ
Quarta-feira, 17 de outubro
Horário a confirmar, no SBT/Folha
Domingo, 21 de outubro
Às 22h, na Record
Sexta-feira, 26 de outubro
Às 21h30min, na Rede Globo