“Quando se casa com a viúva, também se é responsável pelos seus filhos”, compara Jakson Charles sobre os 100 dias de gestão

O vereador e líder do prefeito no legislativo Jakson Charles (PSB) afirma que a grande ação executada pela gestão de Roberto Naves (PTB) nestes 100 dias foi o reequilíbrio financeiro das contas da gestão pública municipal. “As mudanças no organograma, a retomada das obras do viaduto e a renegociação de contratos de imóveis locados e da empresa lixo não são as principais realizações neste período, mas sim a retomada do equilíbrio financeiro da gestão municipal. Esta foi a mais importante”, afirmou.

Segundo Charles, “nada poderia avançar se não houvessem ações planejadas para ajustar as contas”. O vereador ainda comemorou o fato da gestão municipal ter pago compromissos firmados pela gestão anterior. “Quando se casa com a viúva, também se é responsável pelos seus filhos”, compara Jakson Charles (PSB).

O parlamentar pede paciência à população para que as obras comecem a aparecer. “Os anapolinos não vão se arrepender de terem feito esta escolha”, comentou. Charles ressalta que não está tudo indo bem, a exemplo das intervenções na infraestrutura e da falta de ações sobretudo no “Tapa-Buracos”. “É preciso melhorar e não melhorou. E precisamos saber o porquê. Mas o fato é que as licitações para isto ainda não estão prontas, mas logo vão começar a acontecer”, acredita.

O pessebista criticou a Lei 8666/93, conhecida como a Lei das Licitações. Para ele, a lei trava e “dificulta as ações mais objetivas” da gestão. O trâmite da lei, criada em 1993, é o que garante que haja mais transparência e evite fraudes em compras e demais serviços sem a devida auditagem da melhor qualidade pelo menor preço.

Notícias Relacionadas