“Quem faz promessa tem que cumprir”, afirma Gomide sobre criação de Guarda Municipal

A Câmara Municipal recebeu na manhã desta terça-feira (28) a visita de cerca de 50 vigias municipais. Eles foram pressionar a atual legislação a fim de apressar a criação da Guarda Municipal. Esta foi uma das principais promessas de campanha do então candidato Roberto Naves (PTB), mas – até agora – o projeto ainda não avanço em qualquer direção.

Para Antônio Gomide (PT), “quem faz promessa tem que cumprir”. Gomide lembrou que os vigias que se manifestaram foram nomeados depois de aprovação em concurso público. “Entraram pela porta da frente, com mérito, e agora querem o mesmo e é legítima a reivindicação. É preciso tirar da promessa e fazer acontecer, já que o prefeito sabia o orçamento que tinha para fazer tal compromisso”, disse. O vereador Lélio Alvarenga (PSC) concordou com a fala de Gomide. “Ninguém é obrigado a prometer, mas é obrigado a cumprir”, disse.

Já o líder do prefeito na Câmara, Jakson Charles (PSB) reafirmou que não será somente uma promessa, mas que a Guarda Municipal irá se tornar uma realidade, mas destacou que o aproveitamento dos vigias que manifestavam na Câmara dependerá de um entendimento jurídico. “Se a lei permitir, se for possível, é claro que estes vigias serão aproveitados”, concluiu.

Notícias Relacionadas