Réu confesso, suspeito de matar veterinário é preso pela polícia

Lucas de Sousa Araújo Costa foi preso nesta segunda-feira após ter confessado que matou o médico veterinário João Paulo Alarcão, assassinado neste sábado em uma tentativa de assalto na Avenida JK. A vítima, que reagiu, ainda tentou dirigir até o hospital mais próximo, mas sofreu um acidente próximo à Havan e morreu antes da chegada do socorro.

Na noite desta segunda-feira, a Companhia de Policiamento Especializado recebeu a informação de que o autor do homicídio de João Paulo estaria nas na região do Distrito Agroindustrial de Anápolis. Quando os policiais chegaram ao local, identificaram um veículo suspeito, um Siena prata, e tentaram realizar a abordagem.

O suspeito do assassinato, Lucas de Sousa Araújo, percebeu a presença da polícia e saiu do local, momento em que a viatura da CPE começou a acompanhar o veículo até a conclusão da abordagem, na Avenida Brasil Sul.

Foi realizada a conferência da placa e chassi do veículo em que o suspeito estava. O Siena, de placa NLP-0756, havia sido roubado em Aparecida de Goiânia; a placa original era JIB-4363. Neste momento, Lucas de Sousa Araújo confessou matou o veterinário João Paulo Alarcão.

Ele e Hans Henrique Rodrigues, que estava em sua companhia no veículo, foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde responderão pelo crime de receptação. Com a confissão, Lucas de Sousa se tornou o principal suspeito de ter assassinado João Paulo no sábado.

Em seu depoimento, Lucas afirmou à polícia que havia sido contratado para executar uma outra pessoa, mas que teria matado João Paulo “por engano”. Conforme afirmou, ele confundiu e matou o médico veterinário.

Notícias Relacionadas