Roberto Naves exonera mais de 120 servidores e trava funcionamento do Rapido

Quem abriu o Diário Oficial do Município nesta sexta-feira, 31, viu uma série de exonerações de servidores municipais. Ao todo, 121 pessoas foram exoneradas, principalmente do Banco de servidores comissionados da Secretaria Municipal de Governo e Recursos Humanos, por decreto do prefeito Roberto Naves.

Os servidores demitidos em sua grande maioria atuavam nas unidades do Rápido, que teve seu funcionamento comprometido e não funcionou neste sábado. Ainda  não se sabe se haverá expediente na segunda-feira

A reportagem do Jornal A Voz de Anápolis não conseguiu contato com o secretário de Gestão de Recursos Humanos, Márcio Cândido, para obter mais informações sobre o motivo das exonerações e se os exonerados serão recontratados.

Além das exonerações, o Diário Oficial apresenta uma série de servidores que tiveram suas nomeações em concursos da Prefeitura tornadas “sem efeito”, por não terem comparecido “para lavratura do termo de posse dentro do prazo previsto”.

Chama a atenção também diversas mudanças no sistema de gratificações da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da alteração do anexo VI, do decreto nº 21.625, de 12 de abril de 2006. Foram feitos cortes em salários de servidores de carreira

Acesse os decretos e exonerações publicados nesta sexta-feira no Diário

Notícias Relacionadas