Secretaria de Desenvolvimento Econômico não decola e Vander Lúcio pede para sair da gestão Naves

O empresário de comunicação Vander Lúcio Barbosa não é mais o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Anápolis. Após apenas oito meses à frente da pasta, Vander deve deixar ainda hoje a pasta. Em seu lugar é ventilado o nome do delegado Glayson Reis, que pertence aos quadros do PSDB.

Vander Lúcio chegou à gestão Naves depois de uma cansativa negociação política entre o prefeito e o deputado federal Alexandre Baldy, então no PTN – atual Podemos. Cotado desde dezembro, só conseguiu ser nomeado no final de março, iniciando seus trabalhos em abril.

A principal razão da saída de Vander Lúcio é atribuída à pouca capacidade e autonomia em realizar projetos na pasta do desenvolvimento econômico. Mesmo em sintonia com o titular da SED, Francisco Pontes – que foi indicado pelo PTB de Naves ao Governo de Goiás – o então secretário não conseguiu materializar projetos que vinha anunciando ao longo dos meses.

Interlocutores ainda apontam que a elevação do tom das críticas de Roberto Naves ao Governo de Goiás e ao governador Marconi Perillo também podem ter criado um cenário de animosidade para que Vander seguisse na pasta. O anúncio oficial de sua saída deve acontecer ainda hoje (06/12).

Notícias Relacionadas