Secretário da Fazenda admite eficiência em cobrar impostos devidos e promete novas correspondências de cobrança em janeiro

Ao tom de “quem aproveitou, aproveitou e que não aproveitou, não aproveita mais”, o secretário municipal da Fazenda, Geraldo Lino, fez um balanço das ações de sua secretaria a uma rádio local na última segunda-feira (18). Admitindo eficiência em cobrar impostos devidos, ele citou o processo de envio das mais de 11 correspondências de cobranças neste mês que alertaram a população sobre a possibilidade, caso não fossem pagos, da inserção dos débitos em dívida ativa.

Na entrevista, Lino disse que a inadimplência ao erário municipal é de 38%. Ele fez uma crítica a este percentual comparando a sua vivência na iniciativa privada. “Eu que venho de banco, da Caixa Econômica Federal, quando lá dá 4%, já vem toda a diretoria cobrando resultado”, comparou, ressaltando o trabalho do grupo de cobrança da secretaria que enviou as milhares de correspondências em dezembro a quem devia à Prefeitura.

O secretário sugeriu que um levantamento será realizado destas cobranças que foram enviadas prometendo uma nova ação da secretaria para o próximo mês. “Em janeiro vai receber outra correspondência. Se não pagar, vai ser protestado. Esse é o caminho”, defendeu ele, confirmando a finalização do procedimento com os cartórios de protestos que farão a citação eletrônica dos devedores. Método eficiente, garante o secretário.

Notícias Relacionadas