Secretário da Fazenda avisa que protesto de devedores da Prefeitura está próximo

Em entrevista a uma rádio da cidade, o secretário municipal da Fazenda, Geraldo Lino, disse nesta terça-feira, 20, que o processo de cobrança dos devedores da Prefeitura está próximo e que já se reuniu com os representantes cartorários para organizar o processo.

Lino disse que há mais de 200 mil títulos a serem protestados o que representa mais de R$ 400 milhões em créditos para os cofres municipais. “Devido a esse volume, o intuito é automatizar as rotinas para dar mais agilidade ao processo”, adiantou.

O secretário também disse que o principal intuito da medida é o da arrecadação, citando a preocupação de equilibrar o gasto com o pessoal da Prefeitura que está acima do limite máximo de acordo com a última prestação de contas do município. “Temos dois quadrimestres para organizar essa questão”, destacou.

Sobre a resolutividade da ação, Lino está confiante. “A expectativa é muito positiva porque experiências passadas atestam que em torno de 60% do que é protestado, é recebido”, revela. O secretário ainda alerta sobre as consequências caso os contribuintes descumpram o processo de protesto. “O nome dele é negativado no SPC e Serasa e isso traz dificuldades para ele no mercado financeiro”, avisou.

 

 

 

Notícias Relacionadas