Secretário de Segurança Pública promete a vereadores reforço do policiamento em Anápolis em 90 dias

O novo secretário de Segurança Pública do estado, Irapuã Costa Júnior, esteve em Anápolis nesta quarta-feira (7) participando de uma audiência pública proposta pela Câmara para tratar sobre a segurança pública da cidade. Do encontro, a principal promessa feita aos vereadores foi a de que o policiamento será reforçado na cidade. Ele sugeriu que isso se dará em 90 dias, mas não disse quantos homens serão integrados à corporação.

O anúncio veio após vários parlamentares indicarem as demandas da cidade que citaram, justamente, que era preciso reforçar o número de homens nas ruas de Anápolis para o policiamento. “Nós vamos aumentar substancialmente o policiamento ostensivo na cidade com a contribuição do convênio que temos com a Prefeitura e com a posse de novos homens à corporação”, afirmou.

Já o vereador Luiz Lacerda (PT) levantou a questão do aparelhamento policial da cidade. “A gente sabe que muitas vezes, por questão de hierarquia, os policiais não reclamam. Mas a gente pode falar. Pode cobrar por melhor estrutura para os nossos policiais que são considerados bons policiais”, destacou.

O secretário disse que reconhece esta última demanda e que também está trabalhando para que essas questões se resolvam. “Reconheço a qualidade dos nossos policiais e vou lutar para dar melhores condições de trabalho a eles”, garantiu.

Transferência de presos

A presença do secretário na cidade chamou a atenção dos familiares dos 65 presos que foram transferidos no último dia 20 de Anápolis para Formosa. Novamente, eles marcaram presença empunhando faixas pedindo o retorno dos presos para Anápolis. Entretanto, o secretário garante que não tem competência sobre a questão.

“Eu não vou discutir as questões relacionadas ao presídio, sobre a transferência de presos, até porque não seria ético. Essa questão está com o coronel Edson (diretor geral de Administração Penitenciária)”, disse. Com a resposta, o presidente da Câmara Amilton Filho (SD) disse a casa já fez esse pedido à DGAP e que estão aguardando o posicionamento do estado.

Notícias Relacionadas