Segunda denúncia contra Temer será votada pelos deputados nesta quarta, 25

Quase três meses depois de a Câmara dos Deputados decidir, pela primeira vez na história, se autorizava ou não a investigação de um Presidente da República por corrupção, um rito similar será realizado nesta quarta-feira(25).

Desta vez, Os 342 deputados votarão a favor ou contra a aprovação do parecer que recomenda o arquivamento da denúncia de formação de organização criminosa e de obstrução de Justiça contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

Na última quarta-feira (18), os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovaram, por 39 votos a 26, o parecer de Andrada que rejeita a denúncia. Se pelo menos 342 deputados votarem contra o parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), o Supremo Tribunal Federal (STF) fica autorizado a dar prosseguimento do processo contra Temer e seus dois ministros.

Nesta terça-feira (24), A Câmara dos Deputados fará uma sessão de plenário destinada à leitura do relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ato que prevê a votação de amanhã.

Notícias Relacionadas