Seis pessoas de Anápolis são presas em nova operação no Ciretran

Seis pessoas, entre servidores do Ciretran Anápolis e despachantes, foram presas nesta terça-feira (30) pela Polícia Civil na cidade, após deflagração da Operação Orbitária, conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). A informação foi obtida com exclusividade por A Voz de Anápolis junto à Polícia Civil.

Ao todo, serão cumpridos sete mandados de prisão e nove de busca e apreensão em todo o Estado. Outras medidas cautelares também estão sendo cumpridas.

A investigação é um desdobramento da Operação Intraneus III, deflagrada em dezembro de 2017, quando foram cumpridos cinco mandados de prisão, dezessete mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares.

O objetivo é desarticular uma organização criminosa em que servidores dos CIRETRAN de Anápolis, mediante recebimento de propina de despachantes, realizavam a transferência de propriedade de veículos e outros procedimentos de forma irregular, inclusive, com simulação de vistorias supostamente realizadas em outras Unidades do DETRAN.

Foi apurado, ainda, que o supervisor do CIRETRAN de Anápolis, Vandeir Fábio, já afastado de suas funções, pretendia montar uma “sucursal móvel” para que um despachante realizasse as suas atividades ilícitas no interior do próprio veículo, no estacionamento local, valendo-se da internet e impressora do órgão.

Mais de sessenta policiais civis estão envolvidos na ação policial desta terça-feira. Durante as diligências, foram cumpridas, dentre outras medidas, seis mandados de prisão. Também foi apreendida uma pistola de calibre .380 na residência de um despachante, o qual será autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

O DETRAN, a 3ª Delegacia Regional em Anápolis e a Gerência de Inteligência de Polícia Civil deram apoio às investigações.

Notícias Relacionadas