Sem entendimento entre Caiado e Daniel, Iris reafirma apoio a candidato do MDB

A declaração que todos os políticos de Goiás estavam esperando, enfim, aconteceu. O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, a maior liderança do MDB de Goiás, voltou a afirmar que irá apoiar Daniel Vilela como candidato ao Governo de Goiás. O deputado federal é hoje o único pré-candidato ao Executivo goiano.

“O MDB terá o seu candidato e eu vou apoiar o pré-candidato Daniel Vilela”, anunciou. Iris destacou que, como integrante da legenda, jamais deixou de atender às prioridades do partido. “Nunca deixei a desejar com a lealdade com o meu partido e com os companheiros”, disse.

Sobre a manifestação de alguns prefeitos da legenda, que realizaram um evento para demonstrar apoio à pré-candidatura de Ronaldo Caiado (DEM), o prefeito da capital minimizou o impacto do assunto e considerou como um gesto “natural”. “Quem acompanha política há tanto tempo como eu, que tenho 60 anos de prática política, entende estas questões com muita naturalidade. Porque a política é efervescente, são muitas ideias, são muitos interesses, muitas vezes os interesses pessoais se confundem com os interesses públicos”, analisou.]

Questionado sobre a aproximação que tem com o senador Ronaldo Caiado, Iris Rezende limitou-se a afirmar que tentou até o fim a união dos dois grupos, mas reiterou que, não havendo entendimento, ele segue apoiando seu partido. “Ele [Ronaldo Caiado] tem o seu partido e decidiu ser candidato. Mas eu sou filiado ao MDB, então isso não se discute. Lutei até o fim para fazer um acordo dos dois, mas eu disse lá atrás: se eu não conseguir, meu apoio é para o candidato do MDB. E eu não consegui unir”, finalizou.

Notícias Relacionadas