Serpes: Lula lidera corrida presidencial em Goiás

De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Serpes e divulgada nesta segunda-feira pelo jornal O Popular, o ex-presidente Lula é o líder na preferencia de votos em Goiás. O petista aparece com 29,6% das intenções de voto. Em segundo lugar está o deputado federal Jair Bolsonaro, com 20,6%.

Em terceiro lugar está Marina Silva, da Rede, com 6,9%. O tucano Geraldo Alckmin atinge a marca dos 5%, e Ciro Gomes está empatado com o ex-governador de São Paulo: ele tem 4,9%.

Henrique Meirelles (MDB), que deixou o Ministério da Fazenda para tentar candidatura, tem 3,9% em seu Estado Natal. O ex-presidente Fernando Collor aparece na pesquisa feita junto aos goianos com 1,5%. Álvaro Dias (Pode) e o presidente Michel Temer (MDB) registram 1,4%, cada um.

Abaixo da marca de 1%, aparecem Rodrigo Maia (0,6%), Flávio Rocha (0,5%), Manuela D´Ávila (0,4%),  João Amoêdo (0,1%). Um total de 14,9% dos eleitores votará nulo ou não votarão e 8,5% não decidiram.

Na pesquisa espontânea, Lula e Bolsonaro ficam em empate técnico em Goiás, com 14,5% e 12,7%, respectivamente. Os eleitores indecisos somam 54,3%. No ranking de rejeição, Temer lidera com mais da metade do eleitorado goiano: 51,7% dizem que não votariam de jeito nenhum para o emedebista ser reeleito.

A pesquisa foi registrada sob o número GO-05562/2018 no Tribunal Regional Eleitoral.

Notícias Relacionadas