Serpes/O Popular: Caiado tem 41,9%, Eliton 10,6% e Daniel 10,1%

A mais recente pesquisa de intenção de voto para o Governo de Goiás realizada pelo instituto Serpes e replicada na edição deste domingo (30) pelo jornal O Popular aponta que o candidato Ronaldo Caiado (DEM) diminuiu em 0,5 pontos percentuais sua liderança se comparando à pesquisa anterior do mesmo instituto. Na estimulada, o democrata está com 41,9% das intenções de voto. Em segundo, está José Eliton (PSDB) com 10,6% e em seguida está Daniel Vilela (MDB) com 10,1%.

Ainda de acordo com a pesquisa, Kátia Maria (PT) tem 3,7. Os professores Weslei Garcia (PSOL) e Alda Lúcia (PCO) têm, respectivamente, 0,7% e 0,4%. Marcelo Lira (PCB) é o último colocado, com 0,1%.

O índice de indecisos na pesquisa estimulada – quando a cartela com os nomes dos sete candidatos é apresentada ao eleitor – é de 18,7%. Na pesquisa do dia 9, eram 20%. O porcentual de votos nulos ou de eleitores que disseram que não vão votar é de 13,6%. Na rodada anterior eles somavam 12%.

Foram ouvidos 801 eleitores, em 32 municípios goianos, e a margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Segundo turno

Caso ocorra segundo turno em Goiás, o senador Ronaldo Caiado (DEM) venceria com mais de 33 pontos de vantagem os dois principais adversários. O democrata ultrapassa 52% nas duas simulações, contra o governador José Eliton (PSDB) e contra o deputado federal Daniel Vilela (MDB), que estão empatados tecnicamente no segundo lugar do cenário de primeiro turno.

Em uma possível disputa entre Caiado e Eliton em 28 de outubro, 53,8% dizem que votariam no democrata, contra 19% que preferem o tucano. Neste cenário, 14,9% dos eleitores consultados afirmam que votariam nulo ou não votariam e 12,4% se dizem indecisos.

Já na simulação de um possível embate entre Caiado e Daniel no segundo turno, o democrata aparece com 52,9% contra 19,2% do emedebista. Nesta simulação, 14% dos eleitores se dizem indecisos e 13,9% votariam nulo ou não votariam.

Notícias Relacionadas