Servidores manifestam na Câmara, cantam Hino Nacional e gritam “prometeu e não cumpriu”

A manifestação dos servidores municipais de Anápolis, que começou no pátio do Centro Administrativo, terminou na Câmara Municipal. Os servidores liderados por diversos sindicatos, como o SindiAnápolis, SindSaúde, SindiMédicos, Sindicato dos Servidores de Trânsito e afins realizaram uma caminhada pela Avenida Brasil Norte em direção à Câmara Municipal, onde acontecia a sessão ordinária na manhã desta terça-feira (20).

Dentro do plenário, os manifestantes gritaram palavras de ordem, como “Titulação Já” e cantaram o Hino Nacional Brasileiro, numa forma de chamar a atenção dos 23 vereadores para o tema. Durante a transmissão da sessão plenária pela internet, o áudio chegou a ser cortado algumas vezes. Os servidores destacaram a promessa do prefeito Roberto Naves (PTB) em valorizar os trabalhadores. “Prometeu e não cumpriu”, gritaram, em coro, os integrantes do protesto.

A titulação, mais do que uma promessa de Roberto Naves quando era candidato, é uma lei municipal. Ela prevê a valorização dos servidores que buscarem o aprimoramento curricular em suas áreas de atuação. Após a reincidência das manifestações, a sessão foi suspensa temporariamente para o diálogo com os servidores.

Notícias Relacionadas