Sinal analógico de televisão é desligado em Anápolis e em outras 28 cidades da região

Agora é oficial. Desde as zero horas desta quinta-feira, 22, a população de Anápolis e de outras 28 cidades da região não conta mais com o sinal analógico de televisão. De acordo com o Ministério das Comunicações, 92% das residências se adaptaram à recepção do sinal digital, o que corresponde ao requisito mínimo para que o ato fosse convalidado.

Mesmo assim, quem ainda não adquiriu um televisor com conversor digital integrado ou um equipamento externo para a portabilidade pode se adequar, mas enquanto isso, ficará sem o sinal analógico. O sinal digital que já foi disponibilizado na cidade há algum tempo, tem qualidade de som e imagem bem superior à transmissão analógica e tem a promessa de uma imagem “sem chuviscos” e som de “cinema”.

Possuem conversor digital integrado televisores mais modernos, geralmente fabricados a partir do ano de 2011. Já os televisores de tubo, geralmente não possuem esta portabilidade. O conversor digital para estes aparelhos podem ser adquiridos em lojas de eletrônicos e custa entre R$ 100 e R$ 150.

Agora, se o cidadão for beneficiário de algum dos mais de 20 programas sociais do Governo Federal, ele tem direito ao equipamento de graça. Para solicitá-lo, é necessário ligar no telefone 147 ou acessar o site da Seja Digital e informar o CPF ou Número de Identificação Social.

Notícias Relacionadas