Sindicato dos Médicos avalia mover ação contra empresa que retirou outdoors por razões políticas

O Sindicato dos Médicos de Anápolis (SIMEA) avalia se irá ou não mover ação contra a empresa de publicidade que retirou dez outdoors contratados para uma campanha contra o descaso na saúde pública anapolina.

A campanha em outdoors é apenas parte de uma série de ações do SIMEA para denunciar a precariedade, tanto na estrutura quanto na prestação de serviços em saúde oferecidos à população.

A empresa de publicidade pertence a um secretário de Roberto Naves. Segundo uma fonte que não quis se identificar, o próprio prefeito mandou retirar os anúncios, o que foi feito durante a madrugada do dia 12 de julho.

A campanha da classe médica inclui ainda um estado de greve declarado, em que profissionais de saúde irão para os seus locais de trabalho portando no braço uma fita preta, em sinal de “luto” pela saúde municipal.

Conforme o presidente do SIMEA, o médico Márcio de Paiva, a empresa publicitária se desculpou e explicou que não se deu conta do conteúdo antes da afixação dos outdoors.

“Pediu desculpas e disse que não iria cobrar esse serviço do SIMEA”, destacou. Apesar da retratação, um processo judicial de reparação de danos não está descartado.

“O próximo passo agora é reunir a diretoria (do sindicato) para decidir se iremos contratar outra empresa ou se iremos acionar judicialmente está empresa”, informou.

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