Thais Souza cobra de prefeito ação para retirada de animais soltos, que foi suspensa em sua gestão

Vice-presidente da Câmara Municipal, a vereadora Thais Souza (PSL) usou a tribuna do grande expediente para reclamar sobre a falta de estrutura da gestão municipal para realizar de animais soltos nas vias públicas. Segundo Thais, na gestão anterior à de Roberto Naves (PTB) havia um curral apropriado para o abrigo destes animais, mas o espaço foi desativado.

“Ontem recolhemos dois cavalos na região do Filostro e não tinha para onde levar. O Centro de Zoonoses não tem estrutura para abrigar animais de grande porte. E nem mesmo havia um carro adequado para fazer o traslado”, explicou. Ela cotizou para pagar pelo transporte.

A parlamentar cobrou uma ação em prol desta situação que considera uma “questão de saúde pública”. “Precisamos resgatar este trabalho feito na gestão passada. O prefeito Roberto Naves prometeu licitação para ter um veículo e um espaço, mas isso não aconteceu”, revelou.

“Precisamos revolver isto antes que custe a vida de um anapolino, já que um animal solto na pista pode causar acidentes graves e até matar um condutor”, disse. Thais afirma ter conversado com o diretor de Postura do Município. “Sargento Pereira me disse que a Postura está pronta para continuar este tipo de trabalho de retirada dos animais como ocorria antes”, anunciou.

Thais Souza ainda alertou para a ausência de políticas públicas eficientes em relação aos animais no Estado de Goias. “Um gestor não pode ver essas questões como cronograma de prioridades e sim com garantia de direitos constitucional e infraconstitucional”, disse.

“Já fiz reiterados pedidos ao prefeito para resolver isso e estou fazendo este pedido novamente”, encerrou.

Notícias Relacionadas